quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cautela e canja de galinha...

... Não fazem mal a ninguém, razão pela qual nosso Blog está coalhado de postagens sobre segurança (se nossos leitores as adotam ou não, isso já é outra história).
Além de criar um arsenal de defesa responsável (saiba mais em http://fernandomelis.blogspot.com/2011/01/assunto-chato-mas-necessario.html), manter seu software atualizado (leia mais em http://fernandomelis.blogspot.com/2010/10/software-up-to-date.html) e primar pelo bom senso ao navegar na Web, é importante obter regularmente uma segunda – ou terceira, ou quarta – opinião sobre a saúde do sistema com o Panda ActiveScan , o HousCcall , o  Kaspersky, o  F-Secure ou o BitDefender (dentre outros serviços online).
Aliás, a própria Microsoft embute em seus Patch Tuesday a “Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado” (saiba mais em http://fernandomelis.blogspot.com/2009/07/melhor-prevenir.html), que identifica e neutraliza malwares e outros códigos maliciosos que tais. No entanto, você obterá melhores resultados se rodar essa ferramenta manualmente e configurá-la para fazer uma varredura completa. Clique em http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=ad724ae0-e72d-4f54-9ab3-75b8eb148356&DisplayLang=pt-br para acessar a versão de maio/11, mas faça-o num momento em que seu PC esteja ocioso, pois o procedimento é demorado e exigente em termos de recursos de processamento e memória.
Abraços e até mais ler.