segunda-feira, 4 de abril de 2016

WINDOWS 10 ― CALENDÁRIO E RELÓGIO

SE TEMPO É DINHEIRO, SERÁ O CAIXA ELETRÔNICO UMA MÁQUINA DO TEMPO?

Egressos do Seven podem estranhar o calendário e relógio exibidos quando se clica sobre a data e hora no canto inferior direito do desktop do Windows 10 (Área de Notificação), que chamam a atenção pela fonte de tamanho maior, paleta de cores em preto e azul e horário no formato digital (00h:00min:00seg). A boa notícia é que é possível resgatar a versão antiga, embora isso dê um trabalho considerável e exija a edição manual do Registro do Windows.

Como nosso leitor habitual já sabe, o Registro é um banco de dados dinâmico ― com informações importantes sobre o sistema, os aplicativos, o hardware e os usuários ― que o sistema consulta a cada inicialização e salva ao final de cada sessão, com as eventuais alterações, e que edições malsucedidas podem comprometer o desempenho do PC ou, em situações extremas, impedi-lo de reinicializar. Assim, antes de se arriscar a editá-lo, é imprescindível criar um ponto de restauração e fazer um backup do próprio Registro.

Observação: Para criar um ponto de restauração, dê um clique direito no botão Iniciar, clique em Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema, selecione a aba Proteção do Sistema, clique no botão Criar e siga as instruções na tela. Para fazer o backup do Registro, digite regedit na caixa de pesquisas da barra de tarefas, clique em regedit (executar comando), em Sim na caixa de diálogo que é exibida em seguida e, na tela do Editor, abra o menu Arquivo, selecione a opção Exportar, escolha um nome para o arquivo (mantenha a extensão .REG) e defina o local onde ele deve ser salvo e clique em Salvar.

Passemos ao tutorial:

1. Digite regedit na caixa de pesquisas da barra de tarefas e, na lista de respostas, selecione regedit (executar comando);
2. No painel esquerdo da janela do Editor do Registro, navegue por HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows NT;
3. Dê duplo clique sobre a pasta CurrentVersion, clique no menu Editar, selecione Novo > Chave;
4. Nomeie a nova pasta (que será criada automaticamente) como MTCUVC, selecione-a, abra o menu Editar, clique em Valor DWORD (32 bits) e dê-lhe o nome EnableMtcUvc;
5. Dê duplo clique no valor criado e, em Dados do Valor, insira 0 (zero) e confirme em OK.
6. Navegue agora até HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows > CurrentVersion > ImmersiveShell, crie um novo valor DWORD de 32 bits, nomeie-o como UseWin32TrayClockExperience, dê um clique direito para abrir a janela de detalhes e, nos dados do valor, digite 1 e clique em OK, feche o editor e confira o resultado.

Observação: Se quiser reverter à configuração padrão do Windows 10, basta você acessar o valor DWORD UseWin32TrayClockExperience e mudar os Dados do Valor de 1 para 0.

(Postagem criada com informações do site Techtudo).
Postar um comentário