quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Visualizar a Área de trabalho

Quando rodamos vários programas simultaneamente e abrimos diversas janelas, pode ser trabalhoso acessar o Desktop minimizando (ou o fechando) individualmente cada uma delas. Entretanto, é possível obter esse mesmo resultado mais facilmente através dos atalhos de teclado (combinação de teclas) Windows + D ou Windows + M (para restaurar as janelas, basta clicar individualmente em cada um dos botões da Barra de tarefas ou usar o atalho de teclas Windows + Shift + M, que restaura todas as telas de uma só vez).
Também podemos acessar rapidamente a Área de Trabalho pelo botão "Mostrar área de trabalho", disponível na Barra de ferramentas "Inicialização Rápida" (se essa barra não estiver sendo exibida ao lado do botão Iniciar, dê um clique direito num ponto vazio da Barra de tarefas e marque a opção correspondente do menu "Barras de Ferramentas").
Por motivos incertos ou não sabidos, pode acontecer do botão Mostrar área de trabalho do XP desaparecer da Barra de inicialização rápida, razão pela qual convém saber como resgatá-lo utilizando um editor de textos (como o Bloco de Notas, por exemplo).
Abra o Bloco de Notas, escreva as linhas abaixo, salve o arquivo com um nome qualquer - desde que com a extensão ".scf" - e copie-o para uma pasta de onde não haja risco de ele se perder novamente (quando for necessário, você poderá arrastá-lo dessas pasta para a Barra de inicialização rápida).

[Shell]
Command=2
IconFile=explorer.exe,3
[Taskbar]
Command=ToggleDesktop

Outra mode de recurperar o ícone em questão é a partir de outra conta de usuário (cada conta tem sua cópia do arquivo Show Desktop.scf).
Para isso, localize o arquivo C:\Documents and Settings\"outro usuário"\Dados de aplicativos\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch e copie-o para a pasta C:\Documents and Settings\"você"\Dados de aplicativos\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch.

Bom dia a todos e até amanhã.
Postar um comentário