Ao ligar o computador, você repara que a tela ficou anormalmente azulada, avermelhada ou amarelada. Esse problema geralmente está relacionado com o cabo de sinal de vídeo, que liga o monitor ao PC. Verifique os conectores e, se tudo estiver em ordem, é provável que alguns dos fios internos tenham sido danificados - quando um deles se rompe, a cor correspondente desaparece, destacando as demais. Se o cabo for removível, menos mal, basta substituí-lo por um novo (do contrário, você terá de recorrer a um técnico).
Observação: Para prevenir esse tipo de problema evite dobrar, espremer contra a parede ou deixar o cabo em áreas de passagem (onde ele possa ser pisoteado).
EM TEMPO: Devido às recorrentes falhas do Speedy, a ANATEL determinou a suspensão temporária das vendas do produto para novos assinantes – decisão elogiada por associações de defesa dos consumidores como a Pro Teste, segundo a qual o serviço só deve voltar a ser vendido se e quando a Telefonica puder assegurar condições técnicas para manter todos seus clientes conectados com qualidade. A empresa recorreu da decisão, alegando estar investindo em recursos de segurança, manutenção e ampliação da capacidade de tráfego de dados. Segundo ela, as recentes panes não têm relação entre si, e a lentidão se deve mais à explosão no tráfego de dados de seus 2,3 milhões de clientes (distribuídos por 397 municípios paulistas) do que à captação de novos usuários. Vamos ver que bicho vai dar.