sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Curtas e humor de sexta-feira

Se você costuma utilizar regularmente as mesmas pastas e acha aborrecido ter de abrí-las toda vez que liga o PC, saiba que esse "problema" pode ser resolvido mediante um ajuste muito simples: abra o Windows Explorer, clique em Ferramentas > Opções de Pasta..., pressione Enter, selecione a aba Modo de Exibição, marque a opção "Restaurar janelas de pastas anteriores ao logon" e dê OK.
Já se você gosta de ler, vale a pena conhecer o site www.livrosparatodos.net/; se gosta de curiosidades, não deixe de visitar http://www.poodwaddle.com/clocks2pw.html, e se quiser ver um vídeo impagável ao som da igualmente impagável "Aquarela do Brasil", clique em http://www.almacarioca.com.br/arte070.htm.

Passemos agora à nossa tradicional piadinha:

Carta de mãe (alentejana): Querido filho, ponho-te estas poucas linhas para saberes que estou viva. Escrevo devagar porque sei que não gostas de ler depressa. Se receberes esta carta, é porque chegou. Se ela não chegar, avisa-me que eu mando-te outra.
Teu pai leu no jornal que a maioria dos acidentes ocorrem a 1km de casa. Assim, mudámo-nos para mais longe. Sobre o casaco que querias, o tio disse que seria muito caro mandar-to pelo correio por causa dos botões de ferro que pesam muito. Assim arranquei os botões e os pus no bolso. Quando chegar aí, prega-os de novo.
No outro dia, houve uma explosão na botija de gás aqui na cozinha. O pai e eu fomos atirados pelo ar e saímos fora de casa. Que emoção: foi aprimeira vez em muitos anos que o pai e eu saímos juntos.
Sobre o nosso cão, o Joli, anteontem foi atropelado e tiveram de lhe cortar o rabo, por isso toma cuidado quando atravessares a rua.
Na semana passada, o médico veio visitar-me e colocou na minha boca um tubo de vidro. Disse para ficar com ele por duas horas sem falar. O teu pai ofereceu-se para comprar o tubo.
Tua irmã Maria vai ser mãe, mas ainda não sabemos se é menino ou menina, portanto não sei se vais ser tio ou tia.
O teu irmão António deu-me muito trabalho hoje. Fechou o carro e deixou as chaves lá dentro. Tive que ir a casa, pegar a suplente para a abrir. Por sorte, cheguei antes de começar a chuva, pois a capota estava em baixo.
Se vires a Dona Esmeralda, diz-lhe que mando lembranças. Se não a vires, não digas nada. Tua Mãe (Marta)
PS: Era para te mandar os 100 euros que me pediste, mas quando me lembrei já tinha fechado o envelope.

Bom final de semana a todos.