quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Curtas...

Se você migrou para o Firefox, mas ainda precisa recorrer ao Internet Explorer para abrir determinadas páginas, saiba que é possível (embora complicado) editar o Registro e criar uma entrada para o navegador da Microsoft no menu suspenso que é exibido quando você dá um clique direito sobre um link qualquer. Entretanto, bem mais fácil e prático é usar o IE Tab (http://ietab.mozdev.org/), que irá carregar a página desejada numa aba do Firefox usando o motor do IE.

Sabemos que a memória RAM é de importância crucial para o desempenho do computador, já que, quando ela é insuficiente, o sistema recorre à bem mais lenta memória virtual. Todavia, sabemos também que a vida útil dos PCs, aqui pelas nossas bandas, costuma ser “espichada até o limite”, às vezes sem qualquer upgrade de hardware, razão pela qual é importante conhecer soluções que auxiliem o trabalho de máquinas com pouca memória. Em sendo o seu caso (ou o caso de seu computador, melhor dizendo), o freeware Memory Improve Master (http://www.memoryimprovemaster.com/) pode ser uma mão na roda, pois permite gerenciar a RAM e limpá-la automática ou manualmente, evitando que programas fiquem consumindo recursos sem necessidade.

Caso o escorpião que você carrega no bolso seja feroz, aqui vai uma boa notícia: testes realizados pela revista INFO com cinco antivírus gratuitos resultaram em empate técnico entre o AntiVir, o BitDefender e o AVG (a escolha da equipe recaiu sobre o primeiro), seguidos pelo Avast e pelo Microsoft Security Essencials, nessa ordem. Aliás, a nova versão do AVAST (5) não só abandonou aquela estranha interface de tocador de MP3, mas tembém conta com aprimoramentos na proteção em tempo real e novos recursos, dentre os quais o modo silencioso e um algoritmo especial que dispara um alerta no caso de algum programa ou arquivo apresentar comportamento suspeito. Para mais informações e download, visite http://www.avast.com/index.

Tenham todos um ótimo dia.
Postar um comentário