terça-feira, 23 de março de 2010

YL SOFTWARE

Conforme já dissemos em outras oportunidades, a estabilidade, performance e confiabilidade do sistema dependem de manutenções preventivas regulares e de proteção eficaz contra malwares. Lamentavelmente, isso requer a instalação de softwares adicionais, já que, além de não contar com um antivírus nativo, o Windows oferece ferramentas para limpeza de disco, correção de erros e desfragmentação dos dados um tanto limitadas.
Sem embargo das inúmeras sugestões que apresentamos nas mais de 1000 postagens já publicadas aqui no Blog, volto agora ao assunto para trazer mais duas opções gratuitas e bastante interessantes:
 A primeira delas é o WINUTILITIES FREE MEMORY OPTIMIZER, da YL SOFTWARE, que promete melhorar o desempenho do computador priorizando os aplicativos que realmente necessitam da RAM em detrimento de outros processos que, em determinadas situações, somente desperdiçam memória e degradam o desempenho global do sistema. Compatível com as versões XP, Vista e 7 do Windows, o programinha funciona minimizado na bandeja do sistema; ao convocá-lo, você visualiza uma tela que permite monitorar o uso de memória e da CPU e acessar as opções de otimização e da própria ferramenta. Através das configurações, você pode automatizar os processos de otimização, bem como alterar a capacidade de memória livre — opção que interfere na velocidade de atuação do software.
A segunda sugestão remete ao WINUTILITIES FREE – suíte de utilitários para as mais variadas tarefas de manutenção e otimização. Igualmente gratuito e também compatível com as versões mais recentes do Windows, esse verdadeiro canivete suíço oferece 23 ferramentas distribuídas em 6 módulos, com as quais você pode “dar uma geral” no sistema e mantê-lo sempre “nos trinques”.
Para instar esses softwares – e outros programinhas disponíveis no site do fabricante –, basta clicar aqui  e fazer a sua seleção.
Uma ótima semana a todos e até mais ler.