sexta-feira, 11 de junho de 2010

Home Page e humor de sexta-feira

Há quem configure o Internet Explorer para exibir uma página em branco (about:blank) ao ser iniciado, evitando a latência inerente ao carregamento de todos os elementos do site eventualmente configurado como Home Page – e liberando mais rapidamente o uso do navegador.
Entretanto, para quem acessa sistematicamente a mesma webpage tão logo conecta a Internet, esse ajuste não faz sentido, e para quem tem dois, três ou mais sites preferidos – que visita regularmente quando inicia a navegação (página do Webmail, do nosso Blog, e daí por diante) –, o melhor é configurar o IE8 para carregá-los automaticamente.
Para tanto, abra o navegador, acesse as páginas desejadas, tecle Alt+M e, no menu suspenso que surgir, marque a opção Usar o conjunto de guias atual como home page e clique em “SIM”. Feito isso, sempre que browser for convocado, suas páginas iniciais serão exibidas em abas, proporcionando mais conforto à navegação. Para modificar essas configuração, basta tornar a teclar Alt+M, passar o mouse sobre Remover para selecionar o(s) site(s) que você deseja eliminar (ou Remover tudo, para deletar todos eles de uma tacada só).

Passemos agora à nossa tradicional piadinha de final de semana:
A arte de negociar!

PAI: Escolhi uma ótima moça para você casar.
FILHO: Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher.
PAI: Meu filho, ela é filha do Bill Gates...
FILHO: Bem, neste caso, eu aceito.
Então, o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.
PAI: Bill, eu tenho o marido para a sua filha!
BILL GATES: Mas a minha filha é muito jovem para se casar!
PAI: Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial...
BILL GATES: Neste caso, tudo bem.
Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.
PAI - Sr. Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.
PRES. BANCO MUNDIAL - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o necessário.
PAI: Mas este jovem é genro do Bill Gates.
PRES. BANCO MUNDIAL: Neste caso, ele pode começar amanhã mesmo!

Moral da história: Não existe negociação perdida, tudo depende da estratégia. Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: A arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic...

Bom final de semana e um ótimo dia dos namorados a todos.