terça-feira, 10 de agosto de 2010

Complete System Tuneup e Argente Utilities

Ainda que a performance do Windows tenda a se deteriorar com o passar do tempo e o uso normal do computador, nossos leitores habituais sabem que existem diversas ferramentas capazes de minimizar esse problema e retardar uma eventual reinstalação do sistema.
A despeito de já havermos escarafunchado diversas opções (tanto pagas quanto gratuitas) desses programinhas aqui no Blog, volto agora ao assunto para sugerir a você o Complete System Tuneup. O programinha é gratuito, mas muito versátil: ele não só configura vários itens fundamentais – como os da inicialização, do menu inicial e de histórico/registro –, como também fornece atalhos para as ferramentas do sistema, opções para limpeza do histórico dos browsers e do registro do Windows, além de exibir uma escala de pontos e legendas que permitem avaliar o status da manutenção (para mais informações e download, clique aqui).
Outro bom pacote gratuito para manutenção do sistema é o Argente Utilities, que oferece diversos recursos distribuídos em cinco abas. Com eles, é possível limpar o Registro, eliminar dados inúteis e informações confidenciais, aprimorar o desempenho do sistema, desinstalar aplicativos desnecessários, desabilitar programas e processos que pegam carona no Boot, remover spywares e muito mais. Vale a pena conhecer (para mais informações e download, clique aqui).

Abraços a todos e até mais ler.