quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Web 2.0


Mesmo sendo um sistema bastante versátil, o Windows não disponibiliza todos os recursos e funções de que necessitamos para realizar nossas tarefas, razão pela qual a instalação de softwares complementares (aplicativos, utilitários, etc.) é mais do que natural. No entanto, o acúmulo de programas degrada o desempenho global do sistema, ao passo que sua remoção, mesmo quando procedida da maneira correta, deixa resíduos no disco e entradas inválidas no Registro.
Por conta disso, uma boa alternativa é recorrer a webservices (“programas” baseados na Web que você pode acessar online, desde que disponha de um navegador e de uma conexão com largura de banda razoável), que podem ser localizados através de buscadores como o Google ou a partir de websites que os centralizam, como o www.spoon.net, por exemplo.
Depois de instalar o plug-in do SPOON e criar sua conta, você só precisa escolher o software que deseja utilizar (há browsers como o Firefox e o Chrome, comunicadores como o GTalk, programinhas de conversão, plataformas de emails, editores, diagramadores, games, e muito mais); ao final, basta fechar a caixa respectiva (nenhum resquício fica no computador, já que tudo roda virtualmente).
Um ótimo dia a todos e até a próxima.