quinta-feira, 29 de março de 2012

ULTRABOOKS

Se você estiver pensando em trocar seu PC de mesa por um portátil – ou seu portátil velho de guerra por um modelo atual, por que não? –, talvez seja o caso de esperar mais alguns meses, pois pelo menos 15 modelos de Ultrabooks devem desembarcar (formalmente) aqui pelas nossas bandas até o final do ano.
Para quem não sabe, essa tecnologia foi apresentada pela Intel no CONSUMER ELECTRONICS SHOW de 2012 e promete abocanhar 50% do mercado de portáteis com processadores da família Core. Para ser considerado Ultrabook, o aparelho precisa ter espessura de, no máximo, 2 centímetros; reiniciar o sistema em até 5 segundos; oferecer autonomia de, no mínimo, 3 horas em uso constante e um dia em standby; integrar processadores Core (de segunda ou terceira geração), disco rígido SSD e recursos de segurança Intel IPT – que protegem a identidade e os dados do usuário e permitem inutilizar o portátil em caso de roubo e reabilitá-lo na hipótese de recuperação.
Diante de laptops com essas características – leves, compactos, com boa autonomia de bateria e, ao mesmo tempo, capazes de exibir vídeos em alta definição sem engasgos e rodar games exigentes sem tropeços –, os Tablets e Netbooks que se cuidem, especialmente quando o preço começar a baixar (o ZenbookUX31, da ASUS, já pode ser adquirido formalmente no Brasil, mas por enquanto custa os olhos da cara!)
Até mais ler.