sexta-feira, 2 de agosto de 2013

WINDOWS - ATALHOS DE TECLADO e humor...


PODE-SE ENGANAR A TODOS DURANTE ALGUM TEMPO, PODE-SE ENGANAR ALGUNS DURANTE TODO O TEMPO, MAS NÃO SE PODE ENGANAR A TODOS DURANTE O TEMPO TODO.

Quem acompanha este humilde Blog deve estar lembrado das diversas postagens que eu já publiquei sobre atalhos de teclado – que, se não fossem tão difíceis de memorizar, ajudariam a ganhar um bocado de tempo no uso do computador. Seja como for, seguem mais algumas dicas que eu reputo interessantes:

·        Quando abrir uma pasta repleta de arquivos que você deseja remover ou mudar de posição, mantenha a tecla Ctrl pressionada e tecle A para selecioná-los todos de uma só vez. Caso a idéia seja renomeá-los, mantenha pressionada a tecla Ctrl, pressione F2, insira um nome no local apropriado e tecle Enter para que todos recebam o mesmo nome, mas um número seqüencial que permita diferenciá-los.
·        Para fechar rapidamente um aplicativo sem usar o mouse, basta teclar Alt+F4; se a idéia for atualizar uma página, pressione F5; se quiser imprimir rapidamente um documento qualquer (mesmo que seja um email ou uma webpage), tecle Ctrl+P, e para minimizar todas as janelas abertas de uma vez só, tecle Windows + D (repita para tornar a exibi-las).
·        No IE, abra uma nova janela teclando Ctlr+N e acesse uma webpage digitando apenas o domínio (Google, por exemplo) e teclando Ctrl+Enter.
·        Caso você compartilhe seu PC com familiares ou colegas de trabalho, assegure-se de que cada usuário faça logon no sistema através de uma conta-padrão protegida por senha. Para alternar entre elas, basta digitar a combinação de teclas Ctrl+Alt+Del e escolha a opção Trocar usuário.

Observação: Para conhecer mais atalhos de teclado, clique aqui

Passemos agora ao nosso tradicional humor de final de semana:



Um ótimo f.d.s. a todos e até mais ler.