segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

COMANDO EXECUTAR NA BARRA DE TAREFAS DO WINDOWS 7

O GOVERNO DO PT CRIA DIFICULDADES PARA VENDER FACILIDADES.


O comando Executar permite acionar programas, abrir documentos e pastas e acessar websites sem que seja preciso trilhar caminhos muitas vezes tortuosos (para acessar a   calculadora do Windows, por exemplo, basta digitar calc.exe na caixa do menu Executar e pressionar Enter). Não obstante, no Seven, a Microsoft resolveu suprimi-lo do menu Iniciar – talvez porque a caixa Pesquisar ofereça praticamente a mesma funcionalidade –, embora tenha mantido sua convocação através da combinação de teclas Win+R.
Caso você queira restabelecer o status quo ante, faça o seguinte:

·        Abra o Painel de Controle, clique em Aparência e em Barra de Tarefas e Menu Iniciar;
·        Clique em Personalizar o Menu Iniciar, selecione a aba Menu Iniciar e pressione o botão Personalizar;
·        Na lista de opções que será exibida, marque a caixa de seleção Comando Executar, dê OK e veja que a entrada em questão será exibida na coluna direita do menu Iniciar.

Uma alternativa – talvez até mais cômoda – consiste em colocar o comando Executar na Barra de Tarefas. Para tanto, basta dar um clique direito na barra em questão e, em Barras de Ferramentas, marcar a opção Endereços.

Observação: Se você acha o comando Executar muito espartano, não deixe de instalar o freeware Launchy. Depois, basta teclar Ctrl+Space para abri-lo – ou dar um clique no ícone que aparece na área de notificação, ao lado do relógio do sistema –, digitar o aplicativo, pasta ou favorito que você deseja acessar e clique no resultado que corresponde à sua busca.
 
Um ótimo dia a todos e até mais ler.

EM TEMPO: PARABÉNS AOS CARIOCAS POR MAIS UM ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO. OKÊ-ARÔ, OXOSSI!