JUVENTUDE SÓ SE TEM UMA
VEZ, E PELO RESTO DA VIDA SENTE-SE FALTA DELA.
O Natal se foi, e com ele seu sonho de ganhar um iPhone estalando de novo? Pois é, vai
ver que a crise deflagrada pela nossa valiosa presidanta chegou até o Pólo Norte...
Mas nem tudo está perdido.
Para quem não abre mão do modelo mais recente (que sempre
chega ao mercado a preços estratosféricos), vale lembrar que, a cada novo
lançamento, o preço das versões anteriores se torna mais, digamos, palatáveis. Demais
disso, uma promoção das Casas Bahia
em parceria com a Apple — codinome "nada
separa você do seu primeiro iPhone" —
facilita o pagamento do gadget dos seus sonhos em suaves prestações mensais.
O
modelo 4S, por exemplo, lançado em
2010, mas que ainda recebe atualizações do sistema operacional, pode ser adquirido por R$ 1.357 em 23 parcelas de R$ 59 (ou à vista, por R$ 1.099). Note,
porém, que o upgrade para o iOS 8, embora tecnicamente possível, acarreta uma
significativa lentidão ao telefoninho.
Convém ter em mente que, com esse mesmo valor, é possível encontrar smartphones bem mais atuais,
ainda que de outras marcas. Isso sem mencionar que, se você pesquisar em sites
de buscas como o Buscape ou o Bondfaro, por exemplo, achará o 4S por menos
de R$ 1.000.
Por último, mas não menos importante, assegure-se de que a
loja online ou o distribuidor independente seja confiável, ou você poderá ter
problemas como o relatado recentemente por uma consumidora de São José do Rio
Preto, que comprou um iPhone 6 pela
internet (através do site das Casa Bahia), efetuou o pagamento (cerca de R$ 3.000)
e dias depois, em vez do tão sonhado telefone, recebeu uma caixa... um tijolo.
Leia
abaixo a transcrição do comunicado endereçado pela assessoria de imprensa da
rede à Oficina da Net:
“A CasasBahia.com.br informa que o produto
comprado pela cliente Talyta de Souza Lima foi adquirido em nosso site por
intermédio da modalidade Marketplace, sendo vendido e entregue pela empresa
AMKG. Após a ciência do relato da consumidora, o lojista foi consultado e, ato
contínuo, foi acordado com a cliente o cancelamento da compra, com visualização
do estorno entre uma ou duas faturas (de acordo com a data de
corte/vencimento).
Os parceiros de marketplace (lojistas) da CasasBahia.com.br são criteriosamente analisados antes de iniciarem as vendas em nosso site. Nessa avaliação, é levantada, inclusive, a quantidade de reclamações em órgãos de Defesa do Consumidor. Uma vez aceitos em nosso site, são constantemente avaliados e monitorados por intermédio de uma nota interna. Se ela não for atingida, o lojista é descredenciado de forma temporária ou definitiva, como aconteceu com a AMKG desde 3 de dezembro.
A companhia se desculpa pelos eventuais transtornos e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”
Os parceiros de marketplace (lojistas) da CasasBahia.com.br são criteriosamente analisados antes de iniciarem as vendas em nosso site. Nessa avaliação, é levantada, inclusive, a quantidade de reclamações em órgãos de Defesa do Consumidor. Uma vez aceitos em nosso site, são constantemente avaliados e monitorados por intermédio de uma nota interna. Se ela não for atingida, o lojista é descredenciado de forma temporária ou definitiva, como aconteceu com a AMKG desde 3 de dezembro.
A companhia se desculpa pelos eventuais transtornos e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”
Como eu sempre costumo dizer, “cautela e
canja de galinha não fazem mal a ninguém”.