quinta-feira, 19 de março de 2020

DA POLÍTICA PARA A FOFOCA


Diante da atual conjuntura, confesso que já não sei se continuo postando sobre política, se fundo uma igreja e me ordeno pastor, se mudo o foco do Blog para gastronomia, futebol ou ocultismo, ou se transformo isto aqui num "site de fofocas" — assunto que não me desperta a menor atenção, mas que inegavelmente dá ibope.

Se realmente me decidir pela última opção, poderia inaugurar o besteirol com uma notícia publicada dias atrás pela mais petista das jornalistas da FolhaLindbergh Farias e Gleisi Hoffmann estão namorando.

Lindbergh namorando a Narizinho? Isso é piada pronta! Mas todo cuidado é pouco: seu apelido na planilha de propinas da Odebrecht era "amante". Resta só definir quem roubou o coração de quem, pois, se envolve petista, há certamente roubo no meio.

O casal, por fim, merece Lula como padrinho. E a lua de mel, que nunca seria em Cuba ou Venezuela, pode ser em Paris. A França, quinto país mais afetado pelo coronavírus no mundo, registra 16 mortos e 949 casos.

Falando no crápula de nove dedos, quatro meses depois de sair da cadeia (vale lembrar que Lula é réu em dez ações criminais, já foi condenado em três instâncias no processo envolvendo o tríplex no Guarujá e em duas no do Sítio em Atibaia), o eterno presidente de honra do PT recebeu o título de cidadão honorário de Paris — deferência foi sugerida pela prefeita da cidade, Anne Hidalgo, e aprovada pelo Conselho de Paris.

A ex-presidente Dilma Rousseff e o patético bonifrate que fez o ridículo papel de candidato a presidente em 2018 também estavam presentes, juntamente com uma penca de assessores e arrozes de festa — tudo, claro, bancado com o dinheiro dos suados impostos pagos pelo trabalhador tupiniquim.

Antes do evento, o criminoso mais famoso do Brasil almoçou com o ex-presidente francês François Hollande, e disse que ficaria na Europa até o dia 12, pois pretendia ir à Suíça e à Alemanha. Bem que ele poderia dar uma esticadinha até a Itália, que se tornou o segundo país mais afetado pelo coronavírus.

Segundo o Istituto Superiore di Sanità, a Itália tinha no dia 11 deste mês 12.462 casos confirmados de e 827 mortes. A idade média dos que morreram foi de 81 anos e mais de dois terços dos pacientes tinham diabetes, doenças cardiovasculares ou câncer, ou eram ex-fumantes. A proporção homem / mulher é de 80% a 20%, com uma idade mediana mais alta para as mulheres (83,4 anos para as mulheres versus 79,9 anos para os homens)

De acordo com Rodrigo Constantino, a cidade do "amor" homenageando Lula não pode ser surpresa para ninguém. Paris é a capital mundial da esquerda caviar. Seus "intelectuais" amam um barbudo revolucionário de extrema esquerda. Quanto mais corrupto ou psicopata, melhor. Che Guevara e Fidel Castro sempre encontraram ali um público amigável. Foi lá que o genocida cambojano Pol Pot estudou.

O célebre escritor francês Honoré de Balzac disse certa vez que “por trás de toda grande fortuna há um crime”, e um amigo do jornalista retrocitado que “por trás de toda ideia nefasta há um francês”. Se voltarmos na árvore genealógica de várias ideologias totalitárias ou modismos toscos encontraremos um pensador francês. Foi em Maio de 1968 que a nova esquerda iniciou seu ataque aos pilares da civilização ocidental. Foi lá que os jacobinos tocaram o Terror.

Por conseguinte, Lula deve estar se sentindo em casa.