As últimas semanas foram marcadas por registros de objetos voadores nos Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Uruguai e China — em dias diferentes e nem todos parecidos entre si. Avistados nos Estados Unidos e no Canadá, quatro destes objetos foram derrubados por caças americanos. O entendimento dos governos dos dois países é de que eles violaram ou o espaço aéreo americano ou o canadense. Há ainda a suspeita de que outros instrumentos estejam circulando pelo continente.
Apesar de o governo americano não ter detalhado o que eram os três últimos objetos abatidos, a Casa Branca apontou que não há qualquer indício de relação com atividades extraterrestres. Autoridades da província de Shandong, no leste da China, anunciaram que avistaram um objeto não identificado sobrevoando o mar perto da cidade costeira de Rizhao. Pequim afirmou que também teria sido espionada por pelo menos dez balões norte-americanos ao longo de 2022.
Até agora, as informações apontam:
1) Balão chinês abatido nos EUA (americanos alegam espionagem da China; Pequim nega);
2) Aparição na Colômbia (sobrevoo de objeto parecido com o balão chinês, mas o governo local não o considerou uma ameaça);
3) Objeto no Alasca (instrumento do tamanho de um carro pequeno foi abatido sem piloto a bordo);
4) Objeto cilíndrico no Canadá (um caça derrubou um instrumento que voava sobre o território de Yukon);
5) Objeto octogonal na fronteira entre EUA e Canadá(abatido por militares americanos na região do Lago Huron);
6) Luzes no Uruguai (o governo recebeu relatos de que objetos voadores na região de Paysandu, na fronteira com a Argentina. As luzes seriam vermelhas e teriam voado baixo no céu).
7) Objeto voador na China (segundo a imprensa local, ele seria derrubado a qualquer momento, mas a informação não foi confirmada pelo governo chinês).
Segundo o Sensacionalista, o Pentágono divulgou um comunicado codificado num microchip de um dos ovnis abatidos nos últimos dias — além de balões chineses, alguns deles seriam parte de uma invasão alienígena para se vingar do fim das TV Box. "Eu pegava Disney, HBO e Netflix, e agora só pego TV Aparecida e Canal do Boi", dizia a mensagem. "Alguém vai ter que pagar por isso".
Os alienígenas tencionavam vir no ano passado, mas voltaram atrás ao saber que Trump e Bolsonaro haviam perdido as eleições. "Queríamos levar a paz, mas vocês pelo menos começaram a não votar em fascista", disse o porta-voz dos extraterrestres.
Uma curiosidade: os balões espiões chineses que os EUA ainda nem sabem como funcionam já estão à venda na Santa Ifigênia (no centro da capital paulista) por menos de R$ 100. No final, tudo não passa de um grande chá de revelação: os EUA estão estourando balões para revelar se é chinês ou alienígena.