domingo, 18 de fevereiro de 2024

O ZORRO PAULISTANO E A MEMÓRIA DOS CELULARES ANDROID

PARA REBATER UMA ACUSAÇÃO NÃO É PRECISO PROVAR O CONTRÁRIO, BASTA DESACREDITAR O ACUSADOR.

O prefeito Ricardo Nunes
vinha tratando seu flerte com o bolsonarismo como uma senha capaz de liberar seu acesso ao cesto de votos da direita radical — algo que, em sua visão de candidato à reeleição, poderia funcionar como uma bala daquelas prata que Zorro usava para representar o alto valor de uma vida. Ao constrangê-lo a marcar presença no ato marcado para o próximo domingo, Bolsonaro agiu com o propósito de arrancar a máscara do paladino paulistano — um hipotético aliado que ambicionava obter seus votos sem abraçar as toxinas que produzem altas taxas de rejeição. Se Nunes escalar o caminhão de som do golpismo, poderá aniquilar um disfarce já bem precário - por trás da máscara do herói dos quadrinhos está Don Diego de la Vega, um mocinho milionário e bonito revelará ao eleitorado paulistano que seu disfarce esconde não um Zorro pós-moderno, mas uma espécie de reencarnação de Don Ramon, o tio malvado de Don DiegoDesfeito o disfarce construído pela marquetagem, o alcaide provavelmente continuará dispondo dos votos do bolsonarismo neandertal, mas poderá descobrir que eles podem levar um candidato ao segundo turno, mas não garantem a vitória sobre Boulos na capital em que Lula derrotou Bolsonaro em 2022. Mal comparando, é como se o imbrochável realizasse o sonho que o sargento Garcia persegue desde 1919: prender o falso Zorro de São Paulo em seu cercadinho golpista.

 

Uma funcionalidade disponibilizada pelo Google Play mantém o desempenho do Android nos trinques sem que precisemos realizar um procedimento manual trabalhoso e demorado. Batizada de "Arquivamento Automático", a ferramenta identifica e arquiva apps que estão rodando em segundo plano mesmo quando são usados com frequência. 

 

Mantidos em "hibernação", os programinhas liberam recursos do sistema — como espaço na memória RAM e ciclos de processamento — para as tarefas que realmente importam. Quando precisarmos deles novamente, o processo de recuperação é rápido e sem complicações. Em suma, o novo recurso não só privilegia a eficiência e organização do Android como também otimiza a autonomia e a vida útil da bateria. 

 

Para ativar a ferramenta, acesse o Google Play, toque no ícone do seu avatar (ou foto), vá em Configurações e, em Geral, localize a função Arquivar apps automaticamente e arraste o botãozinho para a direita.