segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dr. Watson

Quem conhece a obra do médico e escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle sabe que Sherlock Holmes, em suas aventuras, jamais dispensava o auxílio do Dr. Watson, misto de amigo inseparável e biógrafo do detetive inglês.
Pois bem, você também pode se valer dos préstimos dessa diligente figura, caso de algum aplicativo cause mensagens de erro recorrentes em seu sistema. Para tanto, clique em Iniciar > Executar, digite "drwatson" (sem as aspas), dê OK e repare que surgirá um ícone "Dr. Watson" no lado esquerdo de sua Barra de Tarefas.
Feito isso, use o computador até que o erro volte a se manifestar e, quando a mensagem surgir, clique em Detalhes para visualizar o relatório do Dr. Watson. Note que essas informações também serão armazenadas num arquivo de log (Drwatson32.log), que será salvo na pasta DOCUMENTS AND SETTINGS\ALL USERES\APPLICATION DATA\MICROSOFT\INDOWS\DR WATSON; se você as quiser salvar ou imprimir, selecione a opção correspondente no menu Arquivo.
Para conhecer melhor os recursos e as maneiras de utilizar o Dr. Watson, abra a Ajuda do Windows, digite "drwatson" (sem as aspas) e leia o tópico que será exibido e os demais "tópicos relacionados"). Se seu sistema estiver funcionando regularmente, ao clicar sobre o ícone do Dr. Watson, na Barra de Tarefas, você visualizará uma mensagem dando conta de que nenhuma falha foi detectada.
Até mais ler.