terça-feira, 26 de agosto de 2008

Pop-ups

Embora tenham lá sua utilidade, as janelinhas pop-up são incomodativas e, não raro, usadas pelos crackers para espalhar spywares, adwares e trojans. Por conta disso, com o SP2 do XP, o Internet Explorer passou a oferecer um recurso que permite gerenciar a exibição dessa telinhas: o Bloqueador de Pop-ups.
Para ativar a ferramenta, abra o IE, clique em Bloqueador de Pop-ups e em Habilitar Bloqueador de Pop-ups (por padrão, ele bloqueia a maioria das pop-ups automáticas e libera as que são convocadas intencionalmente; quando o internauta clica num link ou botão de um site.
Caso deseje alterar as configurações, do Bloqueador clique em Ferramentas > Bloqueador de Pop-ups > Configurações do Bloqueador de Pop-ups. Para liberar pop-ups de um determinado site, digite a URL correspondente na caixa Endereço e clique em Adicionar. Se quiser apenas conceder uma permissão temporária, clique na Barra de Informações (que aparece quando uma janelinha é bloqueada) e em Autorizar Pop-ups temporariamente. Já para impedir a exibição de pop-ups iniciadas a partir de links ou botões, selecione a configuração Alta - e, se quiser visualizá-las sem reverter essa configuração, mantenha pressionada a tecla <Ctrl> enquanto clica no link ou no botão).

Observação: O Bloqueador de Pop-ups não bloqueia janelas que você abre deliberadamente nem impede pop-ups com certos tipos de conteúdo animado ou provenientes de sites que estejam nas zonas de conteúdo da Intranet local ou de sites confiáveis.
Até mais ler.