quinta-feira, 14 de junho de 2012

GOOGLE CHROME - ESTATÍSTICAS DO BLOGGER INDISPONÍVEIS


Alguns de vocês devem estar lembrados de quando o Blogger resolveu se indispor com o IE, em maio do ano passado, forçando blogueiros e seguidores a acessar os Blogs através de outro navegador (preferencialmente o Chrome), sob pena de não conseguirem fazer login para editar postagens e publicar comentários. Pois bem, desta vez a novidade veio em junho, e o problema – pelo menos comigo – é uma dificuldade recorrente em acessar as estatísticas do Blog através do Chrome – a exibição é normal quando o navegador é o IE ou o Firefox.

Observação: Segundo a ajuda do Blogger, erros “bX” são geralmente resolvidos com a limpeza do cache e dos cookies, mas comigo não funcionou – aliás, nem mesmo a reinstalação do Chrome solucionou o problema!

Mas enfim, falando em Firefox, a Fundação Mozilla lançou recentemente a 13ª edição do seu festejado navegador – que, a despeito de estar em terceiro lugar no ranking, atrás do Chrome e do Internet Explorer, é considerado por muitos analistas como o mais bem sucedido projeto open source da atualidade.
Nessa nova edição, dentre outras novidades, você encontrará uma tela inicial remodelada, com atalhos para diversos recursos e acesso facilitado para os sites mais visitados, além de um mecanismo para restaurar a sessão anterior de navegação e um botão restaura as configurações originais do navegador. Manter o programa atualizado ficou mais fácil, e além de o sistema de transferência de arquivos, a função “Localizar Página” e a forma de gerenciamento de extensões (add-ons) terem sido aprimorados, a navegação está mais ágil e o consumo de memória (tradicional calcanhar de Aquiles da raposinha), reduzido.
Ao suporte total ao HTML5 foram acrescentadas compatibilidades com SVG (tecnologia para definição de componentes gráficos vetoriais) e WebM (pacote de codecs para vídeos online que proporciona taxas de compressão maiores em vídeos de alta qualidade), e para melhorar o carregamento das páginas, algumas operações passam a ser feitas com auxílio da placa gráfica (esse recurso consome mais energia e, portanto, vem desativado por padrão). Para mais informações e download, visite www.mozilla.org/pt-BR/firefox/new/.

A propósito, anteontem foi Patch Twesday - segunda terça-feira do mês, na qual a Microsoft libera atualizações e correções para o Windows e seus complementos (para saber mais, clique aqui).

Abraços e até mais ler.