quarta-feira, 13 de junho de 2012

INCREDIMAIL


Nos tempos da conexão discada, o Outlook Express me ajudava a manter sob controle a conta de telefone e evitava a perda de e-mails – para quem não sabe ou não se lembra, os provedores de então eram extremamente miseráveis em questão de espaço.
Como velhos hábitos são difíceis de erradicar, continuei usando o programinha até migrar para o Seven, que, como vimos no post anterior, não integra um cliente de correio eletrônico nativo.
Como eu disponho do MS Office, o Outlook seria uma opção natural, mas confesso que jamais simpatizei com esse misto de gerenciador de e-mails e agenda de compromissos. Por outro lado, coma a perspectiva de basear minha correspondência no  Windows Live Mail , GmailYahoo!Mail, GMX Mail (ou outro serviço capaz de lidar com contas de múltiplos provedores) não me atrai, resolvi adotar Incredimail 2, que é compatível com o XP, Vista e Seven (de 32 e 64 bits).
O programinha dispensa registro e é pródigo em recursos (detalhes e download em http://www.incredimail.com/portuguese/download/learn-about-im2.aspx). Caso você fique incomodado com banners e outros tipos de anúncios que sustentam o projeto, é possível eliminá-los migrando para a versão Pro, cuja licença sai por US$ 24,95).
Um ótimo dia a todos e até amanhã, se Deus quiser.


Em tempo: Hoje, segunda terça-feira do mês, é “Patch Tuesday” da Microsoft. Caso você não tenha habilitado as atualizações automáticas no seu sistema, não deixe de visitar a página do Windows Update (melhor fazê-lo à noitinha ou amanhã cedo, pois antes disso corres-se o risco de as atualizações/correções ainda não estarem disponíveis).