quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DESINSTALAÇÃO DE PROGRAMAS COM O IOBIT UNINSTALLER

Sem prejuízo dos freewares sugeridos no post anterior, o IOBIT UNINSTALLER é outra excelente opção (que pode inclusive ser executada diretamente de um CD ou pendrive ou acessada através das Ferramentas do ADVANCED SYSTEM CARE).
Utilizá-lo é muito simples:
  • Na tela inicial, selecione o aplicativo que você deseja eliminar e clique em Uninstall e em Yes (para garantir que todos os vestígios sejam eliminados, clique em Advanced>Powerful Scan e, ao final, dê OK).
  •  Para realizar desinstalações em massa, use a opção Batch Uninstall; se quiser localizar softwares instalados recentemente, clique em Recently Installer, e para conferir a lista de aplicativos mais volumosos ou raramente utilizados, clique Large Program ou em Rarely used, conforme o caso.
  • Barras de ferramentas e atualizações problemáticas do Windows podem ser gerenciadas via opções Toolbar e Windows Update, respectivamente.

Devido à proximidade do Dia dos Pais e à sugestão de um amigo querido (e leitor aqui do Blog), resolvi fugir um pouco ao nosso convencional e publicar duas sugestões para o almoço de domingo (ou de outro dia qualquer, a critério do interessado). A propósito, vale lembrar que durante mais de um ano eu participei do Blog da minha amiga Cátia (http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com.br/), onde postava, todas as sextas e domingos, dicas de informática seguidas de receitas culinárias como as que você confere a seguir: 

Medalhões de filé mignon ao alho e gorgonzola

Divida uma peça de filé (bem limpinha) em medalhões, tempere-os com sal e pimenta do reino a gosto, fure-os e reserve.
Cubra cerca de 20 dentes de alho com azeite, tempere com sal e pimenta do reino e leve ao forno (pré-aquecido a 180ºC) por cerca de 20 minutos. Ao final, introduza o alho nos furos feitos nos medalhões, tempere com sal e pimenta, frite-os numa panela com 2 colheres (sopa) de manteiga e 3 de azeite de oliva e reserve.
Na mesma panela, aqueça mais 3 colheres (sopa) de azeite de oliva e 1 de manteiga, refogue uma cebola picadinha com o que sobrou dos dentes de alho assados e amassados e ½ xícara (chá) de cebolinha picada. Refogue então 500 g de cogumelos (tipo shitake) e, assim que eles começarem a murchar, adicione ½ litro de creme de leite fresco e 150 g de queijo gorgonzola, misturando bem até obter um creme homogêneo. Por fim, acrescente a carne, misture e sirva com arroz branco ou o acompanhamento de sua preferência.

Observação: Se você não for fã de cogumelos (como é o meu caso), substitua-os por palmito picado ou azeitonas sem caroço divididas ao meio.

Já para quem prefere o bacalhau à carne nesses dias, segue a receita “à moda da avó”, extraída de um e-book que me foi enviado por um leitor lá da “Terrinha” (razão pela qual eu achei que seria pitoresco manter o texto “com o sotaque original”.

Você vai precisar de:        
 
700 g de bacalhau;
2 dentes de alho;
2 cebolas;
1,5 kg de batatinhas novas;
Óleo para fritar;
Sal, pimenta e colorau a gosto;
2 dl de azeite;
Salsa picada;
Pão ralado a gosto;
Alho picadinho.

Demolhe o bacalhau e leve-o ao lume a cozer; depois escorra-o, limpe-o de peles e espinhas e lasque-o grosseiramente. Descasque e pique os dentes de alho. As cebolas, corte-as às rodelas finas. Descasque as baratinhas, lave-as e escorra-as; leve-as a fritar em óleo quente, escorra-as de novo e tempere-as com sal, pimenta e colorau.
Num tacho, leve ao lume o azeite, junte-lhe os dentes de alho, picados, e, pouco depois, as rodelas de cebola; mexa, deixe refogarem até começarem a querer alourar e retire.
Num recipiente que possa ir ao forno, misture tudo e espalhe sem calcar. Polvilhe com uma mistura de pão ralado, salsa e alho, picados finamente. Leve ao forno forte até alourar e sirva de imediato.

Abraços a todos.