sexta-feira, 5 de abril de 2013

WINDOWS 7 – CENTRAL DE AÇÕES


Clicando na setinha da Área de Notificação do Seven (ao lado do relógio do Sistema), escarafunchando os ícones que se auto-ocultam por padrão e clicando na figura da bandeirinha, você convocará a telinha da Central de Ações (figura acima), que concentra num único lugar os avisos e pop-ups do Windows, alerta para existência de problemas e oferece sugestões para solucioná-los de maneira fácil e rápida.

Quando o status de um item é alterado (seu firewall se encontra desabilitado, por exemplo, por exemplo), a bandeirinha exibe um sinal de alerta  (figura à esquerda) e o ícone que o representa muda de cor (figura à direita), refletindo a severidade da mensagem.

Clique em Alterar configurações da Central de Ações para configurar o monitoramento dos diversos itens (caso você faça backup de seus arquivos manualmente e não queira ver notificações sobre o seu status, por exemplo, desative as notificações do item em questão).

Observação: Para alterar o modo como as soluções para problemas são exibidas na Central de Ações, clique em Alterar configurações da Central de Ações e em Configurações de relatórios de problemas. Na página Alterar configurações de relatórios de problemas, escolha a quantidade de informações que serão enviadas e a frequência de verificação de novas soluções e clique em OK.

Se não houver problema algum a solucionar, a tela da Central de Ações aparecerá como na figura abaixo:


Para pensar em casa:

·        Segundo a revista The Economist, São Paulo é a segunda cidade mais cara do mundo para se ter carros, ficando atrás somente de Xangai.
·        Considerando o preço atual da cebola e do tomate, o vinagrete já está custando mais caro do que o churrasco  - e o governo diz que a inflação está sob controle.
·        O rendimento atual das cadernetas de poupança (de 0,5% ao mês) mal remunera a inflação (que, OFICIALMENTE, deve ficar em trono de 6% em 2013).

Se o PT fosse oposição, já teria colocado fogo no circo, mas como nenhum dos 29 partidos restantes (!) faz a menor idéia do que seja fazer oposição, a equipe econômica da Presidenta (que forma “pedanta”, meu Deus) continua tocando a vaca para o brejo.   


Piadinha de final de semana: 

Um casal em lua de mel vai jantar em um restaurante. A garçonete (loira):
- Vocês vão jantar?
O casal pergunta: - Quais são as opções?
E a loira diz:
- Sim ou não.

O casal resolve mudar de restaurante. Na porta, dizem à manobrista (igualmente loira):
- Celta preto.
E a loira:
- É, tá mesmo. Acho que vai chover.

Bom f.d.s. a todos.