terça-feira, 2 de junho de 2015

WINDOWS 10 CHEGA DIA 29/07 . UPGRADE SERÁ GRATUITO A PARTIR DAS EDIÇÕES SEVEN SP1 E 8.1

MACHO QUE É MACHO NÃO CHUPA MEL, MASTIGA A ABELHA.

 O Windows 10 será lançado oficialmente no dia 29 de julho, nas modalidades HOME, PROFESSIONAL e MOBILE (e mais três versões corporativas). O upgrade será gratuito a partir de cópias licenciadas do Windows 7 SP1, 8.1 e Phone 8.1, desde que os interessados façam a migração no prazo de um ano (contado a partir da data retrocitada).

Se você preenche esses requisitos e seu hardware suporta a atualização, o ícone do Windows 10 deve aparecer na sua área de notificação (oriente-se pela figura que ilustra esta postagem). Dê um clique direito sobre ele para obter mais detalhes e reservar sua instalação gratuita.

Observações:

1. As exigências mínimas são CPU de 1 GHz, 1GB de RAM para 32-bit ou 2GB para 64-bit, 16GB de espaço livre em disco para 32-bit e 20GB para 64-bit, DirectX 9 com driver WDDM 1.0 e resolução de tela de 1024x600 pontos. Em tese, a atualização não é oferecida para PCs que não atendem a esses requisitos, mas, de modo geral, se sua máquina for compatível com o Windows 8.1, você não deverá ter problemas.

2. Os arquivos de atualização somam 3GB; se você tem banda larga chinfrim ou ainda acessa a Internet via conexão discada, o download deverá demorar um bocado.

3. Versões SE, HB e HP do Seven atualizam para o Windows 10 Home, e as demais (Professional e Ultimate), para o Windows 10 PRO. Já o Windows 8.1 atualiza para a versão Home, e o 8.1 Pro, para a PRO.

O preço do Windows 10 na modalidade FPP (Full Packaged Product) ainda não foi divulgado, mas essa é uma questão de importância secundária ─ a menos que você ainda use o XP ou que sua cópia do Seven ou do Eight seja do tipo "Capitão Gancho", naturalmente.

Era isso, pessoal. Qualquer novidade, a gente volta ao assunto. Abraços e até amanhã.