terça-feira, 10 de março de 2020

AINDA SOBRE UPDATES E BUGS DO WINDOWS 10 (PARTE 3)


TALVEZ MEU MAIOR TALENTO SEJA NÃO TER TALENTO ALGUM.

Vimos no post da última sexta-feira que o cronograma estabelecido pela Microsoft em 2015, quando transformou o sucessor do Windows 8.1 em serviço, não vem sendo cumprido à risca, e que os atrasos se devem, na maioria dos casos, a "acidentes de percurso" causados pelos inevitáveis bugs. Por outro lado, é preciso ter em mente que, ao contrário do que muita gente desinformada ainda imagina, erros de programação não são exclusividade do Windows ou dos produtos Microsoft.

Devido à popularidade do Windows 3.x/9x/ME, os linuxistas e demais defensores do software livre (de código aberto) passaram a chamar o sistema da Microsoft, jocosamente, de “Ruíndows” (trocadilho que dispensa explicações), “Peneira” (numa alusão a sua “permeabilidade” a invasões) e “colcha de retalhos” (devido aos remendos que eram disponibilizados regularmente para corrigir erros e fechar brechas de segurança). 

Mas o diabo mora nos detalhes, e há uma porção deles (de detalhes, não de diabos) que precisamos esmiuçar para entender melhor essa história. No entanto, vamos retomar esta conversa na postagem de amanhã. Por hora, devido à preocupação que a disseminação da COVID-19 vem causando, sugiro ao leitor gastar 8 minutinhos do seu tempo assistindo ao vídeo abaixo: