quinta-feira, 3 de outubro de 2024

SERÁ QUE FIM DOS CELULARES ESTÁ PRÓXIMO?

A INCERTEZA QUE ESVOAÇA DESGRAÇA MAIS QUE A PRÓPRIA DESGRAÇA.

Mark Zuckerberg afirmou recentemente que os smartphones não devem demorar a ser substituídos pelos óculos de realidade aumentada Orion, que vão bem além de receber notificações ou tirar fotos. Com eles, o usuário poderá projetar múltiplos displays virtuais, responder a mensagens, realizar videoconferências e até jogar, tudo com base em comandos de voz, gestos de toque no ar e até mesmo com o movimento dos olhos, e sem precisar de um celular.

Meta reconhece que a novidade ainda não atingiu o nível de sofisticação necessário para o mercado de massa, e que o maior desafio, atualmente, está no design, que não tem a estética refinada que o público em geral espera. Aliás, Google e Microsoft, enfrentaram dificuldades semelhantes quando tentaram introduzir dispositivos de realidade aumentada no mercado — como o Google Glass, que foi um retumbante fiasco de critica e de público.

CONTINUA DEPOIS DA POLÍTICA

No décimo confronto entre os aspirantes à Prefeitura de São Paulo, a queda de braço que Marçal trava com Nunes ganhou ares de guerra fratricida pelo amor do eleitorado de direita. 
Beneficiando-se do banco de tempo liberado, o franco-provocador fustigou o prefeito com as denúncias de corrupção que rondam sua gestão, realçou a investigação sobre a máfia das creches, grudou no adversário a pecha de cristão de conveniência e desafiou-o a explicar um antigo boletim de ocorrência registrado por sua mulher por violência doméstica. Nunes, que desperdiçou os 20 minutos de que dispunha e chegou aos instantes finais sem fundos no banco de tempo, limitou-se a ouvir, e ainda foi acusado de inépcia gerencial.
Boulos reiterou a pregação segundo a qual mede forças com dois representantes do bolsonarismo. Apresentou-se como único contendor à esquerda capaz de deter o avanço da direita em São Paulo. 
Tábata, líder do bloco retardatário nas pesquisas, destacou-se pela exposição de propostas e se esmerou na exposição das fragilidades criminais e ideológicas dos adversários. Não poupou nem mesmo Boulos. 
A candidata do PSB não tem tempo para produzir uma virada, mas, na hipótese de ser premiada com uma eventual subida nas pesquisas, pode frustrar o esforço de Boulos pelo voto útil, potencializando o desafio de assegurar uma vaga para a esquerda no segundo round. 
A conferir.

Orion ainda não está disponível para o público em geral, mas centenas de funcionários da Meta os estão testando internamente, e a expectativa é expandir esse grupo de testes em breve. De acordo com Rahul Prasad, diretor sênior de gerenciamento de produtos, o objetivo é lançar o dispositivo a um preço comparável ao de um laptop ou smartphone de ponta. 
 
Se Zuckerberg estiver certo, o futuro que antes parecia distante pode estar mais próximo do que imaginamos.