quarta-feira, 16 de setembro de 2009

AVG Link Scanner

Todos nós sabemos (ou deveríamos saber) que um dos maiores perigos na Web são os links maliciosos, que podem nos remeter a páginas perigosas ou comandar a instalação de programinhas mal-intencionados, como aqueles que monitoram a digitação e capturam senhas bancárias, números de cartões de crédito e outras informações confidenciais. Por conta disso, achei por bem dividir com vocês a informação que um leitor me enviou (um abraço, Joshua), a partir de uma dica publicada originalmente na coluna “CANAL ABERTO” da Folha de São Paulo.

Para ajudar os internautas a evitar problemas com links maliciosos, a AVG desenvolveu o Link Scanner, que pode ser baixado gratuitamente em http://linkscanner.avg.com/.
O software oferece dois níveis de proteção: no primeiro, quando é feita uma busca em sites como Google, Yahoo ou MSN, o programa faz uma varredura dos resultados obtidos e coloca, ao lado de cada link, um ícone que mostra se o site é seguro (sites perigosos são automaticamente bloqueados). Já o segundo nível entre em ação quando o internauta digita um endereço ou clica em um link – situação em que o programinha analisa previamente e página e, caso encontre algo perigoso, emite um aviso e interrompe o acesso.

Bom dia a todos e até mais ler.