sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Curtas e humor de sexta-feira

Conforme vimos na postagem  TV3D, filmes tridimensionais não são exatamente uma novidade, já que surgiram em meados do século passado e tornaram a aparecer lá pela década de 80. Desta vez, no entanto, parece que a coisa emplaca: tomando por base o que foi apresentado na IFA 2010 (exposição digital de Berlin), a tridimensionalidade não demora a alcançar todos os atuais sistemas de reprodução de imagens, dos grandes cinemas públicos às telinhas dos celulares.

Recentemente, a Sony incorporou ao console de games Play Station 3 a capacidade de reproduzir novos discos Blu-ray 3D; Hollywood dever produzir, ainda neste ano, cerca de 150 filmes em 3D, e mais uma centena de títulos produzidos originalmente em 2D serão adaptados à “nova” tecnologia – embora a qualidade não se compare à dos originais, feitos com captação tridimensional. Aliás, a Samsung e outros fabricantes de televisores já dispõem de modelos que conseguem simular imagens em 3D ao reproduzir originais produzidos em 2D, e a LG já lançou a primeira filmadora para uso pessoal em HD e 3D.

Vez por outra a gente ouve falar em fotos ou filmagens feitas a partir de espelhos bidirecionais instalados em quartos de motel, vestiários de lojas, academias etc., não é mesmo? Então, caso você desconfie de alguma maracutaia, toque a superfície do espelho com a ponta da unha e confira se existe um espaço milimétrico entre sua unha e a imagem refletida (num espelho comum o reflexo é formado no “fundo” do vidro). Caso negativo – ou seja, se a unha tocar diretamente a imagem –, convém pôr as barbichas de molho, pois é bem provável que você esteja diante de espelho bidirecional, no qual o reflexo é formado na superfície do vidro.

Antes de passarmos ao nosso tradicional humor de sexta-feira, gostaria de lembrar aos colegas blogueiros que o Blogger vem oferecendo já há algum tempo um serviço anti-spam. Basta abrir o Painel e clicar em Comentários para ver que a opção Spam permite gerenciar e remover facilmente aquelas incomodativas mensagens deixadas por crawlers e spiders. Por conta disso, acho perfeitamente possível (e recomendável, em respeito aos leitores) deixar de usar os aborrecidos captchas para filtrar a publicação de comentários.

Diálogo entre uma advogada e um guarda de trânsito:
- A senhora estava além da velocidade permitida, preciso ver sua habilitação.
- Está vencida.
- Os documentos do carro.
- Não sei onde está.
- Abra o porta-luvas.
- Não posso, tem um revólver aí que usei para roubar este carro.
- Abra o porta-malas!
- Nem pensar! No porta-malas está o corpo da dona do carro, que eu matei no assalto.
Desorientado, o guarda resolve chamar seu superior, que, chegando ao local, dirige-se à advogada:
- Habilitação e documento do carro, por favor!
- Aqui, senhor; como vê, o carro está no meu nome e a habilitação está regular.
- Abra o porta-luvas!
- Como o senhor pode ver, só tem alguns papéis, balas, maquiagem, canetas….
- Abra o porta-malas!
- Certo… fora o estepe e a chave de rodas, ele está completamente vazio.
- Deve estar havendo algum equívoco; meu subordinado disse que a senhora não tinha habilitação, que o carro era roubado, que havia um revólver no porta-luvas e um corpo no porta-malas...
- Só falta agora esse sacana ter dito que eu estava em excesso de velocidade.

Bom final de semana a todos.