segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bom e Barato

Falta de grana não é desculpa para deixar o PC desprotegido. Basta vasculhar a Web (e saber separar o joio do trigo) para encontrar miríades de freewares úteis e eficazes. E se você anda com uma criação de escorpiões na carteira, confira a seqüência de postagens desta semana, começando pela de hoje, que remete à segurança:

Houve um tempo em que o Avast e o AVG disputavam a preferência dos internautas que não podiam – ou não queriam – pagar por um antivírus comercial, como o Norton ou o McAfee. Hoje, todavia, existe um vasto leque de opções bastante interessantes – saiba mais digitando “antivírus gratuitos” ou termos-chave que tais no campo Pesquisar aqui do Blog.
Aliás, dias atrás eu fiz uma remissão ao excelente Microsoft Security Essentials 2, cuja “desvantagem”, por assim dizer, é ser disponibilizado somente para usuários de versões “oficiais” do Windows.

Observação: Ninguém aqui pretende incentivar a pirataria de softwares, mas tapar o sol com peneira é outra história: sabemos que muita gente recorre ao velho “Capitão Gancho” e burla o verificador de autenticidade da Microsoft para instalar atualizações e downloads opcionais que, em tese, contemplariam somente cópias licenciada do sistema. No entanto, por motivos óbvios, não vou divulgar o “caminho das pedras” – e peço aos leitores que abrilhantam este espaço com seus comentários que tampouco o façam.

Enfim, o mote deste post é sugerir o PSafe, que dispensa o “aval” da Microsoft, proporciona excelentes resultados sem sacrificar o desempenho do computador (até porque utiliza um sistema baseado na nuvem) e ainda concede bônus aos usuários pela instalação e divulgação. Vale a pena conhecer.
Amanhã a gente continua; bom dia a todos e até lá.