sexta-feira, 15 de março de 2013

CAPTURA DE IMAGENS (ESTÁTICAS e DINÂMICAS) e Humor de sexta-feira


Conforme a gente já viu em outras oportunidades, a tecla <PrtScn> permite capturar um "instantâneo" da tela do computador – um bloco de texto, planilha, tabela, figura, etc. – e armazená-lo na área de transferência do Windows para utilizar em outro “local”, dentro da mesma aplicação ou em outro programa qualquer (utilizando a combinação <Alt+PrtScr>, o “instantâneo” ficará restrito àquilo que estiver sendo exibido em primeiro plano na área de trabalho).

Observação: Você pode editar as imagens capturadas e salvá-las como arquivos .BMP, .JPG, .GIF, .TIFF, .PNG, etc., seja com o Paint do Windows, seja com qualquer outro editor gráfico de sua preferência.

Para obter resultados mais rebuscados, experimente o GadwinPrintScreen, que é leve e gratuito, mas oferece uma porção de recursos extras, tais como salvar os “instantâneos” automaticamente, trabalhar com múltiplos formatos e capturar o ponteiro do mouse (caso você deseja apontar algo específico).
Se você quiser algo ainda mais sofisticado, que permita até mesmo capturar imagens em movimento, não deixe de conhecer o FRAPS. A versão gratuita inclui uma “marca d’água” nos vídeos e limita a duração, mas está de bom tamanho para uso doméstico meramente eventual (para fazer o download e ter acesso a um tutorial detalhado em português, siga o link http://www.baixaki.com.br/download/fraps.htm).

Passando à piadinha da vez;

Um gangster descobriu que 10 milhões haviam sido desviados do seu caixa, e desconfiou do contador, que era surdo-mudo (e por isso havia sido contratado, pois, não sendo capaz de ouvir, não poderia servir com testemunha no tribunal. Para interrogar o funcionário, o bandido recorreu  à sua advogada, que dominava a linguagem de sinais:
- Onde estão os U$10 milhões que você levou? - pergunto ela através de gestos.
- Não faço ideia do que vocês estão falando - respondeu o contador, também por gestos.
Ao ouvir a tradução da resposta, o mafioso encostou um 765 na cabeça do contador e esbravejou:
- Pergunte a ele de novo!
A advogada gesticulou:
- Ele vai te matar se você não contar onde está o dinheiro!
E o pobre empregado sinalizou de volta:
- OK, vocês venceram, o dinheiro está numa valise de couro que eu enterrei no quintal da casa de meu primo Enzo, no nº 400 da Rua 26, em Santa Marta.
- O que ele disse? - perguntou o bandido.
- Disse que não tem medo de veado e que você não é macho o bastante para puxar o gatilho, seu corno!

Abraços e até mais ler.