quarta-feira, 30 de maio de 2018

O BRASIL NÃO PRECISA DE INTERVENÇÃO MILITAR. PRECISA DE INTERVENÇÃO PSIQUIÁTRICA!



A greve dos caminhoneiros caminha para uma solução, a despeito de o governo ter errado desde o início ― a negociação foi fraca e a capacidade de os caminhoneiros pararem o país, subestimada.

Os grevistas foram testando os limites do governo, e como estes eram pífios, a situação foi se agravando. Depois que as forças armadas intervieram e o apoio popular à paralisação diminuiu, tornou-se evidente a existência de interesses escusos, tanto da esquerda quanto da extrema direita.

José da Fonseca Lopes, presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros, disse com todas as letras que “pessoas que querem derrubar o governo” deram sustentação à paralisação, valendo-se, inclusive, de truculência para intimidar os motoristas. A PF trabalha com a possibilidade de haver agentes políticos infiltrados entre os grevistas, já que muitos caminhoneiros não voltaram prontamente ao trabalho depois que o governo atendeu suas reivindicações. Para piorar, petroleiros liderados pela CUT ― braço sindical do PT ― politizam a situação, convocando uma greve para a véspera do feriadão que se avizinha.

Lula, quando foi preso, orientou a presidente do PT a mobilizar a militância e paralisar o país. Mas a dublê de senadora e ré no STF não conseguiu nada além de manter um acampamento mambembe nas cercanias da sede da PF em Curitiba, ora desmobilizado ― para gáudio da vizinhança, que já não é mais despertada aos brados de “Bom dia, Lula”. Os caminhoneiros conseguiram parar o Brasil, porém sem faixas ou cartazes protestando contra a prisão do criminoso de Garanhuns. Houve, isso sim, pedidos de intervenção militar ― coisa de que o Brasil também não precisa.

O aproveitamento oportunista do movimento vem diminuindo à medida que a paralisação se esvazia ― o que facilita a identificação dos agentes ocultos. Mas ficou evidente a absoluta falta de credibilidade do governo federal. Todavia, a cinco meses das eleições e a sete do final do mandato, apear do cargo o presidente desta Banânia serviria apenas para agravar ainda mais a já caótica situação política do país, embora esse seja o anseio de muitos, tanto da extrema esquerda quando da extrema direita, ainda que com propósitos distintos.

Visite minhas comunidades na Rede .Link:
http://acepipes-guloseimas-e-companhia.link.blog.br/

P.S.: Li em algum lugar que as duas vagas para o senado já tem dono em Minas Gerais: Dilma Vana Rousseff e Aécio Neves da Cunha. Povo ignorante, que vota em político ladrão e incompetente, não merce perdão. Tem de engolir a cara feia de Temer, amargar fila quilométrica nos postos de combustíveis e falta de alimentos nos supermercados, estrebuchar na fila do SUS e, por fim, morrer com a boca cheia de formigas.