quinta-feira, 6 de setembro de 2018

COMO GANHAR ESPAÇO NA MEMÓRIA DO iPHONE (FINAL)

MUITAS VEZES, AS PESSOAS NÃO SABEM O QUE QUEREM ATÉ QUE ALGUÉM LHES MOSTRE.

Quando seu iPhone exibe a mensagem de que o armazenamento interno está quase cheio, você se apressa a desinstalar aplicativos, apagar fotos e recorrer ao iCloud. Esses paliativos são válidos, naturalmente, já que comprar um aparelho com 256 GB de memória interna ou substituir o chip de memória do seu por outro de maior capacidade envolve gastos expressivos e riscos desnecessários (mais detalhes na postagem anterior).

Então, além das providências já sugeridas, com destaque para a reconfiguração do arquivamento de mensagens para o prazo de 30 dias — por padrão, elas são guardadas indefinidamente, mas será que você precisa de uma mensagem que recebeu 15 meses atrás? —, confira alguns truques que podem dar sobrevida ao seu telefoninho e, de quebra, permitir que você continue atualizando o sistema operacional e os aplicativos (o que é fundamental do ponto de vista da segurança).

Fotos em duplicata (ou triplicata) ocupam um bocado de espaço. E se você usa o modo HDR da câmera, ou Instagram, já deve ter reparado que o telefone salva automaticamente duas fotos: a versão HDR (grande alcance dinâmico) e a versão normal (ou, no caso do Instagram, a versão editada e filtrada e a versão normal). Para evitar que isso continue a ocorrer, abra o menu de configurações, procure por Fotos e Câmera e, na opção HDR desative a opção Manter foto normal. No Instagram, acesse seu perfil no aplicativo, toque no ícone da engrenagem, role a tela para baixo e desmarque a opção Salvar fotos originais.

Compartilhar fotos entre vários dispositivos também desperdiça espaço — embora não tanto quanto as fotos originais, porque, segundo a Apple, elas são carregadas em uma “resolução otimizada”. Para evitar, torne a acessar o menu Fotos e Câmera e desative a opção Meu compartilhamento.

O histórico de sites por onde você navegou é armazenado, mas esses dados nem sempre são necessários, sobretudo quando a memória interna está “por um fio”. Acesse Ajustes e, em Safari, toque em Limpar histórico e dados dos sites.

Álbuns de música que você mantém no modo offline também ocupam um bocado de espaço. Se você usa o Apple Music, toque em Ajustes > Geral > Armazenamento e iCloud > Gerenciar armazenamento, localize o Apple Music e delete as músicas que você ouve pouco ou não ouve (nos demais serviços de streaming, como o Spotify ou o Deezer, é preciso acessar o aplicativo e desativar o modo offline de cada playlist ou música).

O mesmo vale para Podcasts, que você pode apagar tocando em Ajustes > Geral > Armazenamento e iCloud > Gerenciamento e armazenamento, localizando Podcasts e deletando os arquivos. O Safari também salva páginas para acesso no modo offline. Siga os passos anteriores, localize o navegador, toque em Editar e exclua a opção Lista de Leitura Off-line.

Era isso, pessoal. Espero ter ajudado.

Visite minhas comunidades na Rede .Link:
http://informatica.link.blog.br/
http://cenario-politico-tupiniquim.link.blog.br/
http://acepipes-guloseimas-e-companhia.link.blog.br/