segunda-feira, 16 de maio de 2016

WINDOWS 10 ― CORRIGINDO PROBLEMAS DE SOM

O EXAME DE TOQUE É UM EXAME ANALÓGICO, AINDA QUE FEITO DIGITALMENTE. QUE PROFUNDO ISSO!

Como dizem os gringos, “shit happens”. Então, se seu computador deixar de reproduzir qualquer tipo de som de uma ora para outra ― tanto os associados ao sistema quanto seus arquivos de música, multimídia, clipes de vídeo online, e por aí afora ―, veja primeiramente se suas caixas acústicas estão ativas e operantes (verifique a conexão com o computador e com a tomada, já que a maioria delas precisa estar ligada à rede elétrica para funcionar).

Não sendo esse o problema, localize na área de notificação o ícone que representa um alto-falante e dê um clique sobre ele para conferir se o volume não está baixo demais. Se também não for esse o problema, torne a clicar sobre o ícone ― desta feita com o botão direito ―, selecione Abrir o Mixer de Volume e veja se a reprodução não foi desativada (note que desativar o som no campo Dispositivo surte o mesmo efeito no campo Aplicativos, mas a recíproca não é verdadeira, e que o alto-falante da área de notificação só exibe o pequeno “X” quando ambos os campos estão mudos). Se nada disso resolver, torne a clicar com o botão direito no alto-falante, selecione Solucionar problemas de Som e veja que bicho dá.

Não deu certo? Então assista a este vídeo e siga as instruções da Dona Microsoft. Caso seu inglês esteja “enferrujado”, os passos são os seguintes:  

― Digite gerenciador na caixa de buscas da barra de ferramentas e, na lista que será exibida, selecione Gerenciador de Dispositivos/Painel de Controle. Em Controladores de som, vídeo e jogos, selecione a placa, abra-a e clique na guia Driver e Atualizar Driver. Se o Windows não encontrar um novo driver, procure no site do fabricante e siga as instruções para instalar.
― Se não funcionar, desinstale o driver de áudio: Na tela do Gerenciador de Dispositivos, dê um clique direito no driver, selecione Desinstalar e reinicie o computador, para que o Windows tente reinstalar o driver.
― Se ainda não funcionar, use o driver genérico que vem com o Windows: no Gerenciador de Dispositivos, dê um clique direito sobre o driver de áudio, clique em Atualizar Driver... > Procurar software de driver no computador > Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no meu computador. Selecione então Dispositivo de Áudio de Alta Definição, clique em Avançar e siga as instruções para instalar.
― Se ainda precisar de ajuda, fale com um Microsoft Answer Tech.

Espero ter ajudado. Abraços e até a próxima.
Postar um comentário