segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Windows7 x Mac OS X

Na postagem da última quinta-feira, eu dediquei algumas linhas ao Windows 7 – cujo lançamento oficial está previsto para o final do próximo mês, mas que já vem sendo disponibilizado pela Microsoft para quem se interessar em fazer uma “prévia”. Particularmente, eu continuo gostando muito do XP, embora as análises da crítica especializada sugiram que o “Seven” deverá cumprir as promessas que o Vista deixou em aberto.
A propósito, a PCWorld publicou recentemente um artigo assinado por Mitchell Ashley, da Network World/EUA, que atesta a superioridade da mais nova versão do Windows em relação ao Mac OS X Snow Leopard (confira as ponderações do articulista no excerto transcrito mais adiante). Vale salientar que eu pretendo conhecer melhor esse sistema – que conquistou meu filho durante sua estada na Europa a ponto de fazê-lo abandonar o Windows e engrossar o “time da maçã” –, mas ainda não consegui “confiscar” o note durante o tempo necessário (risos).
Enfim, segundo o articulista norte-americano, a Apple deverá repensar sua estratégia de marketing: no tocante à facilidade de uso, as diferenças entre o “Seven” e o Mac OS X são inexpressivas (muitos usuários optam por um PC com Windows devido ao custo mais baixo e à liberdade de escolher peças de diferentes fabricantes para montar a máquina). Quanto ao desempenho, Mitchell diz que ainda não fez um comparativo, mas adianta que o novo Windows gerencia melhor a memória e é mais rápido – inclusive na inicialização e no desligamento –, além de suportar os dispositivos de hardware mais avançados do mercado. Já no que concerne à segurança, a do Mac NÃO É melhor; o Windows é alvo de mais ataques pelo fato de estar presente na casa da maioria das pessoas, mas a Apple já liberou, num único dia, 18 conjuntos de correções de segurança.
É esperar para ver.
Bom dia a todos e até mais ler.
Postar um comentário