sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cautela, canja e humor...


Se você ainda usa aquele celular “meia-boca” comprado no crediário lá pela virada do século, saiba que as lojas das operadoras estão repletas de ofertas pra lá de interessantes, e com a proximidade do Natal...
Falando em novidades, os Smartphones caíram no gosto dos consumidores – só no ano passado, foram vendidas 160 milhões de unidades. No entanto, a capacidade de navegar na Web, enviar e receber e-mails e mensagens de texto e rodar aplicativos de terceiros que faz desses gadgets verdadeiros computadores de bolso os torna especialmente atraentes para os cibercriminosos de plantão. Por medida de segurança, instale um antivírus e mantenha-o sempre atualizado. Diversas empresas de segurança disponibilizam softwares de proteção para Smartphones, tanto pagos quanto gratuitos (saiba mais em http://fernandomelis.blogspot.com/2011/05/virus-de-celular-revisitando.html).
Adicionalmente, mantenha o Bluetooth desativado (para evitar o acesso não autorizado seu aparelho) e jamais responda mensagens que solicitam informações pessoais sem antes entrar em contato com o remetente por outros meios. Lembre-se que e-mails e mensagens de texto podem ser usados para a prática do SMIPHISHING – na qual o cracker se faz passar por uma empresa ou instituição bancária e solicita atualizações de senhas, números de cartões de crédito ou outros dados sigilosos. Já o SNOOPWARE – criado originalmente para ajudar os pais a monitorar o uso que os filhos fazem dos celulares – pode ser usado para “grampear” conversas e bisbilhotar e-mails, listas de contatos e senhas; redobre os cuidados se você costuma fazer transações financeiras com seu smartphone.
Como a gente sempre costuma dizer, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Passemos agora ao nosso tradicional humor de sexta-feira:



Tenham todos um ótimo f.d.s.