quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PENDRIVE - SEGURANÇA - BITDEFENDER USB IMMUNIZER


Embora a maioria das coisas seja projetada para aplicações específicas e (quase sempre) legítimas, vira e mexe alguém caraminhola outras finalidades menos louváveis. Um bom exemplo disso é o correio eletrônico: bastou que os emails adquirissem a capacidade de anexar arquivos para que se tornassem o meio de transporte ideal para vírus, trojans e outras pragas digitais.
Falando em vírus, o disquete foi o primeiro instrumento de disseminação  dessas pragas, e na condição de “disquetes do século XXI”, os pendrives também se tornaram alvos dos malfeitores digitais.

Observação: Para quem ainda não se deu conta, os populares “chaveirinhos” de memória flash – amplamente utilizados para transportar arquivos e distribuí-los entre vários PCs – podem armazenar também pragas digitais que irão infectar seu PC quando tornarem a ser espetados na portinha USB do seu computador.

A boa notícia é que a BitdefenderLabs oferece um recurso capaz de imunizar dispositivos USB (HDs externos, câmeras digitais, iPods etc.) contra quase todo tipo de malware. O processo é simples, dispensa instalação e não custa um tostão: basta baixar o programinha, espetar o dispositivo de memória na portinha USB do computador, abrir o executável e clicar sobre o ícone e aguardar alguns segundos até a conclusão da imunização.
Abraços e até mais ler.