terça-feira, 29 de maio de 2018

AINDA SOBRE O UPDATE DE ABRIL DO WINDOWS 10 - CONTINUAÇÃO

O ADVOGADO QUE DEFENDE A SI MESMO TEM UM IDIOTA COMO CLIENTE.

Dentre outros aprimoramentos introduzido pelo Update de Abril no Windows 10, destaco a seguir os que achei mais importantes. Confira:

― Um novo recurso permite compartilhar conteúdo como fotos, vídeos, links e arquivos diversos via conexão Bluetooth ou Wi-Fi. Note que, apesar de se tratar de uma inovação, não é nada muito diferente do que já estávamos acostumados a fazer com nossos smartphones quando compartilhamos algo por WhatsApp, Twitter, Facebook, email, etc. Mas a experiência de pareamento do Bluetooth foi aprimorada, tornando tudo mais fácil e rápido.

― Também ficou mais fácil renomear o computador, um grupo de trabalho, ou ingressar em um domínio. Basta acessar Configurações, no menu Iniciar, clicar em Sistema > Sobre > Informações do sistema. Na janela que se abre (oriente-se pela imagem que ilustra este post), clique no botão Renomear este computador para trocar o nome do seu dispositivo. Já se a ideia for alterar o grupo de trabalho ou o domínio, por exemplo, clique em Informações do Sistema (no canto superior direito da tela).

― Agora é possível visualizar os dados que o Windows 10 envia à Microsoft através do novo Visualizador de Dados de Diagnóstico. Creio que a empresa resolveu deixar mais transparente o envio de informações, já que muitos usuários bloqueavam essa função por acharem que ela poderia comprometer sua privacidade. Para usar a nova ferramenta é preciso primeiro ativá-la no painel Configurações (a partir daí o Windows passará a armazenar dados de diagnóstico do seu computador até que você a desative novamente). Abra o menu Iniciar, clique em Configurações > Privacidade > Diagnóstico e comentários e, em Visualizador de dados de diagnóstico, ative ou desative a opção, a seu critério (para saber mais sobre esse recurso, clique aqui).

― O navegador Edge, lançado juntamente com o Windows 10, tinha por missão resgatar a popularidade que o Internet Explorer perdeu com o passar dos anos. Só que ele ainda não caiu no gosto dos usuários e, pelo visto, dificilmente virá a fazer sombra ao Google Chrome. Seja como for, o Edge está mais poderoso, mais rápido, e permite silenciar abas barulhentas ― para deixar um site "mudo", basta dar um clique no ícone do som ― que é exibido na aba respectiva, antes do nome do site que se está visitando. Além disso, também foi adicionado o suporte a apps web progressivos, o que permite carregar páginas de maneira ágil, semelhante a aplicativos ―, aliás, esse é outro recurso já existente no Chrome. Também merecem menção a exibição automática da barra de favoritos sempre que um nova guia é aberta; a sincronização melhorada entre dispositivos, como PC, notebook, tablet, smartphone ― lembrando que para ativar a sincronização é preciso logar-se com uma conta da Microsoft (voltaremos a esse assunto numa próxima postagem); o novo sistema de gerenciamento de favoritos e a função de autopreenchimento de formulários, que agora funciona bem melhor.

Continuamos na próxima postagem.

Visite minhas comunidades na Rede .Link:
http://acepipes-guloseimas-e-companhia.link.blog.br/