segunda-feira, 11 de março de 2019

NOVA - E PERIGOSA - FALHA DE SEGURANÇA NO GOOGLE CHROME


QUEM SABE POUCO FALA MUITO E QUEM SABE MUITO FALA POUCO.

Interrompo a sequência sobre o acesso desmedido ao HDD para alertar os usuários do Chrome — atualmente o navegador mais popular entre internautas de todo o mundo, inclusive do Brasil — para uma vulnerabilidade no leitor de PDF do software, que cibercriminosos vem explorando com o fito de obter acesso remoto a computadores que rodam o browser do Google.

A falha afeta um componente do Chrome chamado FileReader — interface de  programação padrão que permite que as aplicações web acessem conteúdos de arquivos armazenados no computador — e põe em risco a segurança de máquinas com sistemas operacionais Windows, MacOS ou Linux.

Detalhes só serão divulgados quando a correção for aplicada à maioria dos navegadores instalados, mas o Google recomenda aos usuários que atualizem o programa para a versão 72.0.3626.121, na qual a brecha em questão, descoberta no final do mês passado, já foi devidamente corrigida.

Normalmente, o Chrome é atualizado automaticamente, mas não custa você conferir se a versão instalada no seu PC é a mais recente. Para isso, basta acessar o menu no navegador, no alto do lado direito da tela, e clicar em Ajuda > Sobre o Google Chrome — e proceder à atualização, se necessário.