segunda-feira, 4 de junho de 2012

Advanced System Care x Chrome


Dias atrás, ao ver que nada acontecia quando eu clicava no atalho para o Chrome, resolvi excluí-lo e criar outro a partir do executável que fica em Todos os Programas, mas, para minha surpresa, a pastinha estava vazia. Como o navegador continuasse figurando na lista de aplicativos instalados do Painel de Controle, eu achei por bem deixá-lo lá e fazer novamente o download a partir do site do Google. Com isso, a instalação foi bem mais rápida e tudo voltou a ser como antes no Quartel de Abrantes (todos os plug-ins, favoritos e personalizações foram mantidos).
Depois de dar tratos à bola, lembrei-me de ter atualizado o ADVANCEDSYSTEM CARE – que eu considero uma excelente suíte de manutenção, tanto por sua vasta gama de recursos e funções quanto pela compatibilidade com sistemas de 32 e 64 bits e banco de dados na nuvem com atualização em tempo real – no último dia 31 e feito em seguida uma reparação profunda no sistema. Abri então o programa, comandei uma nova reparação profunda e, voilà: o Chrome voltou a tomar Doril!
Removi então a suíte problemática com o Revo (usei o módulo avançado, que permite apagar a maioria dos resquícios), reiniciei o PC, rodei o CCleaner, o RegistryCleaner e o SystemMechanic, tornei a reiniciar o sistema, baixei novamente o programa a partir do site da IObit (já na versão atualizada), fiz uma nova reparação profunda e desta feita o browser do Google foi poupado (talvez houvesse algum bug nos arquivos de atualização, ou quem sabe o processo tenha colidido com algum outro que eu estava executando concomitantemente, sei lá eu...). Enfim, fica aqui a dica, para o caso algo semelhante ocorrer com algum de vocês.
Abraços a todos e até mais ler.